Pular para o conteúdo

Como ser feliz no trabalho por meio de técnicas de atenção plena?

A editora Benvirá traz ao mercado brasileiro a obra O trabalho como deve ser – aprenda a ser feliz com o que você faz (Leah Weiss, PhD) (278 páginas, R$44,90), que traz insights de como lidar com as dificuldades do ambiente de trabalho por meio do mindfulness.

Todos os profissionais querem se sentir importantes no ambiente de trabalho e desejam que ele seja relevante e gratificante, mas a realidade, na maioria das vezes, é bem diferente: trabalhar dói.

O ambiente corporativo oferece muitas oportunidades para emoções negativas ansiedade, raiva, inveja, medo e paranoia, só para citar alguns. Mas a boa notícia, de acordo com a autora Leah Weiss, PhD, especialista em mindfulness e criadora do curso “Liderando com atenção plena e compaixão” da Stanford Business School, é que esses sentimentos são importantes.

A maneira como um indivíduo se sente é importante, sobretudo, para ele mesmo, para a qualidade do trabalho que desempenha e, em última análise, para o sucesso das organizações nas quais ele trabalha. Por necessidade, os profissionais entregam coração e mente em tudo o que fazem e, dessa maneira, rompem a ideia de que existe uma divisão entre vida pessoal e profissional.

Em ´O trabalho como deve ser´, a Dra. Leah oferece um conjunto de estratégias práticas baseadas em evidências para praticar a atenção plena no mundo real, mostrando aos leitores não apenas como sobreviver mais um dia, mas como usar antigas tradições de sabedoria para aprimorar suas habilidades, aprimorar sua liderança e habilidades interpessoais e melhorar sua satisfação.

Weiss ensina que, usando técnicas de atenção plena, podemos aprender como cuidar de sentimentos difíceis sem nos tornarmos subjugados por eles, e sim, é possível encontrar satisfação e propósito no trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: