Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum

Ouvir audiolivros já é muito bom, ouvir clássicos então é melhor ainda! “O Mágico de Oz” é mais um dos clássicos disponibilizado pela Tocalivros para os amantes dos audiolivros.

A história que nos remete à calçada de ladrilhos amarelos por onde os quatro amigos desbravam lugares e encaram várias aventuras narrada por profissionais e toda sonorizada ficou ainda melhor. 

Para quem não conhece a história, Dorothy é orfã e vive no interior do Kansas com seus tios. Inesperadamente um ciclone a leva para uma misteriosa e fantástica terra, um lugar mágico e colorido, cercado por um deserto imenso e governado por um mago poderoso. Em seu caminho, Dorothy enfrenta muitos perigos como bruxas malvadas e monstros gigantes, mas conhece também três amigos incríveis que vão ajudá-la nessa jornada: um Espantalho que deseja um cérebro, um Leão que deseja ser corajoso e um Homem de Lata que espera ganhar um coração. Os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz que, segundo dizem, pode realizar todos os seus desejos e assim Dorothy poderá, finalmente, voltar para a casa dos seus tios.

A Tocalivros faz todo um trabalho de sonorização onde, além de ouvir a narração da história, você também ouve os latidos do Totó, a lata do Homem de Lata rangendo, percebe quando o vento do tufão que vai levar a casa de Dorothy para o mundo mágico começa a ficar mais forte, entre tantos outros efeitos especiais que deixam a obra ainda mais especial.

Foi muito legal poder relembrar essa história tão mágica e refletir que sempre, acredito eu, tudo o que nós procuramos está dentro de cada um. Quando você já sabe o final da história, você acaba prestando atenção em outros detalhes e é bem interessante perceber que tudo o que o Homem de Lata, o Leão e o Espantalho procuravam já existiam em cada um deles todo o tempo. Tanto que é por isso que Oz nem teve tanto trabalho assim 🙂

O autor, Lyman Frank Baum, nasceu em maio de 1856, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Desde pequeno foi um ávido leitor e tinha um carinho especial por histórias de fadas. Baum lançou “O Livro do Papai Ganso”em 1899 e em 1900, “O Mágico de Oz”. Morreu em 1919 com 12 livros publicados sobre Oz.

Produzido pela Tocalivros Estúdios, o clássico é narrado por Flávio Costa, Priscila Scholz, Clayton Heringer, Thiago Nalin e Giovana Bovi. Tem 4h44 de duração e é mais um título do Grupo Editorial Tocalivros Clássicos

Para ouvir também, o audiolivro está disponível na plataforma Tocalivros por R$45,00, mas o melhor mesmo é assinar por R$14,90 por mês para ter acesso a mais de 2 mil títulos Bora assinar, acessando o link aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: