Pular para o conteúdo

O Jardim Secreto de Mariana estreia nos cinemas do Brasil

Estreia dia 30 de setembro nos cinemas do Brasil o longa “O Jardim Secreto de Mariana”, dirigido por Sergio Rezende, com Andreia Horta e Gustavo Vaz no elenco.

O longa retrata um período de rupturas e amadurecimento do romance entre Mariana (Andréia Horta) e João (Gustavo Vaz), um casal apaixonado que parece ter a vida perfeita. O relacionamento, até então inabalável, passa a sofrer em função do desgaste infligido pela impossibilidade de terem um filho, e as dores, e ressentimentos do casal culminam em uma separação traumática. A partir desse distanciamento, os personagens mergulham em um doloroso processo de reflexão sobre a fragilidade dos seres e das relações.

Nos aproximamos do filme por parte dele se passar no Instituto Inhotim, em Minas Gerais, considerado o maior museu a céu aberto do mundo e que vale muito ser visitado por cada um dos brasileiros.

Segundo Sergio Mendes, o projeto para “O Jardim Secreto de Mariana” começou em 2011, mas era previsto para ser gravado na Holanda e/ou na França. O diretor não conseguiu orçamento para viagens internacionais.

Com o trabalho da Erica Iootty, produtora, que conhecia o roteiro, foi possível levantar recursos e adaptar o filme para ser gravado no Brasil, muito bem representado em Inhotim.

Percebemos que o filme destaca, não só as dificuldades da maternidade, mas também da paternidade. Vale pensar que antes de criar um filho você precisa gerá-lo e isso também implica em situações inesperadas.

João não consegue lidar com as próprias emoções, ele começa a se perder por não conseguir gerar uma criança, o que gera uma violência interior que acaba sendo descontada em Mariana. Por outro lado, ela também de uma forma muito decidida, só pensou em como resolver o problema, sem avaliar se João se machucaria. Resumindo, não tem certo nem errado nessa história, e como disse o diretor Sergio Menezes: que o amor, seja para nós, humanos, o maior instinto.

O Jardim Secreto de Mariana estreia dia 30 de setembro. Fica aqui o convite para retomar a ida às salas de cinema do Brasil. O elenco do filme sugere: vá ao cinema com a serenidade com que se vai a um parque ou a um jardim, para que você possa sentir tudo o que foi sentido ao filmar o longa.

Agradecimentos à Palavra! Assessoria de Comunicação pelo convite e possibilidade de ver o filme!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: