Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “O Traidor”, nos cinemas do Brasil

Chamado pelo jornal The Guardian como “Os Bons Companheiros da vida real”, estreia nos cinemas brasileiros o longa O Traidor.

Premiado com diversos David Di Donatello é exibido em Cannes, o filme é dirigido por Marco Bellocchio e conta com Poerfrancesco Favino e Maria Fernanda Cândido (@mariafernandacandidooficial ) no elenco.

Bellocchio traz aqui mais um episódio da história italiana protagonizado pelo mafioso Tommaso Buscetta (Favino), membro da Máfia italiana, a Cosa Nostra, que se tornou um colaborador da justiça em seu país e delatou companheiros. Depois disso, acabou se escondendo no Rio de Janeiro, deixando parte de sua família na Itália sofrendo as consequências de seus atos. Maria Fernanda interpreta Maria Cristina de Almeida Guimarães, a brasileira que se casou com Buscetta.

Sinopse: no início dos anos 80, uma guerra generalizada eclode entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Tommaso Buscetta, um integrante de alto escalão, foge para se esconder no Brasil. Na Itália, os acertos de contas acontecem enquanto Buscetta assiste de longe seus filhos e irmãos sendo assassinados em Palermo, sabendo que poderá ser o próximo. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, Buscetta toma uma decisão que irá mudar os rumos da máfia italiana: ele decide se encontrar com o Juiz Giovanni Falcone e trair o voto eterno que fez à Cosa Nostra.

Fã dos conteúdo baseados em fatos, só posso dizer que achei o filme incrível. Todos são mafiosos, mas o filme mostra quanto a cocaína mexeu com as organizações criminosas – se podemos chamar a máfia assim – justamente por conta da ganância. A ponto de um deles resolver abrir a boca contra os demais.

O filme é distribuído pela Pandora Filmes e obrigada Sinny Azzoajjjpor disponibilizar o conteúdo.

Janaína Leme

@

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: