Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “E aí, Medo? de Michelle Poller, publicado pela Editora Hábito

Se você acha que falar sobre seus medos pode ser algo enfadonho, é porque você não conheceu Michelle Poler. Uma alegria contagiante! Essa é a vibe que permeia E aí, Medo? lançamento da Editora Hábito.

De cara você já vai curtir ler sobre o assunto porque Michelle é formada em branding (o que faz a gestão de marca de uma empresa, por exemplo) e um livro feito por ela não podia ser diferente: totalmente colorido, bem diagramado, interativo e divertido.

Michele começa contando sobre seus primeiros sete medos, mas que depois se transformaram em 100 e o número deve ser bem maior hoje porque a ideia é justamente essa: se propor a vencer todos eles e a cada medo vencido, estar aberta a novos desafios para crescer, sair da zona de conforto e ser uma pessoa assertiva.

Foram duas as partes que mais gostei do livro. Quando ela explica mais e nos convida a sair da nossa zona de conforto e a importância de ser uma pessoa assertiva. Pessoas assertivas confiam no seu julgamento, cometem erros e reconhecem, não desistem facilmente, valorizam as próprias necessidades, não negocias seus valores, fazem cada palavra valer, entre tantas outras coisas. E como ser uma pessoa assertiva e vencer seus medos? A Michelle vai explicar tudinho.

E, além de todo o conteúdo do livro, que tem 336 páginas e é composto por 10 capítulos, a autora compartilha muitos conteúdos extras, seja videos, podcasts, novos livros etc. Também são inúmeras as frases inspiradoras que podem ser retiradas da obra. Vamos a algumas delas:

– Quanto mais tentarmos controlar a vida, menos seremos capazes ade aproveitá-la.

– Quanto mais dizemos sim às novas experiências, mais permitimos que outros sentimentos entrem em cena.

– Quando você vive um passo à frente, não aproveita o momento presente.

– O destino é só uma desculpa para começar a caminhar.

– Ser mulher, hoje, significa provar que o patriarcado está errado, ajudar outras mulheres a terem sucesso e dar o exemplo. Porque ser mulher não é desculpa para ficar na zona de conforto, mas um motivo para sair dela.

– Prefiro ser rejeitada pelos outros ou considerada estranha por ser diferente do que ser aceita só por ser igual.

– Se fosse fácil, todo mundo faria. Fazer é apenas para aqueles que perseveram, aqueles que são capazes de reformular o conceito de fracasso.

– Para escolher o crescimento em vez do conforto, a primeira coisa que precisamos fazer é focar na recompensa.

– Quando você acredita muito em si mesmo, faz os outros acreditar também.

– O tempo é o nosso bem mais precioso e o que mais menosprezamos.

Sinopse: neste livro inspirador e motivador, Michelle Poler, fundadora do movimento social E aí, Medo? desafia você a dizer E aí? e encontrar a verdadeira felicidade fora do conceito tradicional de sucesso, vivendo com coragem e explorando todo o seu potencial. Com ousadia e uma pitada de humor, Michelle relata em detalhes cada obstáculo que encontrou em sua alegre jornada em busca de um propósito. Suas histórias e estratégias nos incentivam a identificar, aceitar e abraçar o que nos impede de prosseguir para que nos tornemos o herói, não a vítima, da nossa própria vida. E aí, Medo? é um guia honesto e enriquecedor que nos ensina a conviver com nossos fantasmas. Por trás do medo, está o que mais importa para nós; por isso, cada desafio é uma nova oportunidade de crescer, avançar e assumir quem você realmente é.

Sobre a autora: nascida e criada em Caracas, Venezuela, Michelle Poler é palestrante, empreendedora social, estrategista de marcas e uma pessoa que enfrenta seus medos de forma criativa e apaixonada. Acostumada a viver com medo, quando se mudou para Nova York para fazer mestrado em Branding na School of Visual Arts, logo percebeu que a Big Apple não era para os fracos. Para mudar sua perspectiva de vida, Michelle decidiu enfrentar 100 medos em 100 dias, publicando todas as experiências no Youtube, onde o projeto viralizou e se tornou um fenômeno. O ato de enfrentar seus medos levou Michelle ao palco do TEDx, uma decisão que marcou o início de sua carreira como palestrante. Desde então, já deu palestras em empresas como o Google, Facebook, LinkedIn, Netflix, Microsoft, P&G, Toyota, Coca-Cola e muitas outras, além de inspirar mais de 100 mil jovens em escolas e grandes empresas do mundo inteiro. Michelle e seu marido, Adam, fazer cerca de 120 viagens por ano e, em cada uma, gravam um podcast em espanhol, Desde El Avión (Do avião), no caminho de um evento para outro. Michelle criou a comunidade Hello Fears no Instagram (@hellofears), na qual ajuda milhares de pessoas a saírem da zona de conforto e aproveitarem todo o seu potencial a cada dia.

E aí, Medo? de Michelle Poler, publicado pela Editora Hábito, está a venda nas principais livrarias de todo o Brasil e também no site da editora (https://www.editorahabito.com.br/).

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: