Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Depois das Supernovas – O novo continente”, de Pedro Lucas Rodrigues dos Reis

“Erros passados não devem te definir futuramente”! Essa foi uma frase do autor dita durante o nosso encontro que deixei para começar essa resenha, justamente por definir o objetivo dos personagens de “Depois das Supernovas – O novo continente”, de Pedro Lucas Rodrigues dos Reis.

Classificado como fantasia e ficção científica, o livro traz muitas aventuras e descobertas num continente novo para os personagens Kaleb e Riosus, que crescem ao longo da trama. São novos poderes, formas de viver e de ver a vida que mudam com o passar dos capítulos.

Kaleb tem 17 anos e é órfão, ele fugiu do orfanato e o que mais quer é viver em uma família de verdade. Riosus, que se chama Matheus Eagle, tem seus 24 anos e é o último sobrevivente de sua família. Pelo menos é o que todos nós achamos.

São muitos os personagens que surgem na trama e selecionei os três que julguei principais para destacar mais aqui: Kaleb, Riosus e Joshua, exatamente como está definido na sinopse, já que eles que vão dar ritmo a toda a história e os demais permeiam ao seu redor. Todos os três cometem erros no passado. Kaleb e Riosus já fazem com que esses erros não os definam futuramente na trama, mas Joshua ainda é extremamente baseado no passado e quer brigar por ele todo o tempo (deve ser muito ruim né?).

Já a personagem que mais gostei foi a Lilly. Forte e determinada, é a mais madura entre os meninos e consegue ter uma visão mais ampla das coisas que acontecem ao seu redor. Ela surge em determinado momento da história, não é humana, mas desde que aparece, se faz presente ao lado de Kaleb todo o tempo. Vale destacar que durante toda a trama, a diversidade de personagens é grande. Temos Virides, Supernovas, Pyros, Humanóides e eles vão convivendo com Kaleb e Riosus.

Pedro nos contou que começou a escrever com 14 anos e foram cinco anos para organizar os textos e deixar tudo pronto para a publicação. Seu irmão, Thomas, é o ilustrador da obra e esse também foi um ponto de atenção já que conversaram muito até os desenhos estarem de acordo com as expectativas de ambos. Segundo o autor, o personagem mais trabalhoso para ser criado foi o rei Joshua, porque ele queria apresentar alguém que cresceu apaixonado por seus objetivos.

Além de todo o livro ser ilustrado, há também a preocupação do autor em trazer a curiosidade Supernova, situando o leitor do que está acontecendo nos bastidores, ou explicando melhor um cenário e/ou um personagem. Vale ressaltar que a obra terá continuação e o autor já está trabalhando em seu conteúdo. Então prepare-se para segurar a ansiedade até o próximo livro, já que o autor optou por deixar o fim do primeiro volume em aberto.

Vamos a alguns trechos do livro:

– Era bem doloroso ver tudo e saber que, lá no fundo, eu era somente um moleque. O que eu poderia fazer para mudar o mundo?

– Por que o mundo precisa ser tão duro com os sonhos das pessoas?

Sinopse: Kaleb é um órfão que nunca teve a chance de ter amizades e nem família, com sonhos de conhecer o Novo Continente cheio de mistérios. Riosus, um jovem soldado com problemas de confiança e que despreza qualquer um que não seja humano, também embarca na aventura para encontrar seus pais desaparecidos. Ambos terão que enfrentar os mistérios de um lugar desconhecido ao mesmo tempo em que fogem do rei Joshua, o Salvador, que os caça ferozmente.

Pedro Lucas Rodrigues dos Reis sempre foi apaixonado no mundo da escrita e sempre teve o sonho de criar uma história que pudesse entreter brasileiros como ele. A última luz foi o fruto em que tanto trabalhou quando era aluno de Altas Habilidades e, hoje, procura alcançar o máximo de leitores que possam gostar de sua aventura escrita.

Depois das Supernovas – O Novo Continente é dividido em 53 capítulos, com 527 páginas. Está disponível na Amazon, na versão digital por R$8,91. A obra também está no catálogo para os assinantes do Kindle Unlimited.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: