Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco de Fleet Street”, de Thomas Peckett Prest

Clássicos são sempre muito bem-vindos por aqui. Amante de Tim Burton, eu já tinha assistido ao filme, mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a obra. Produção da Tocalivros, o audiolivro traz a história de terror, que se passa nas ruas de Londres para os nossos ouvidos.

Gostei demais da introdução da obra, que explica o formato de novelas como a de Sweeney Todd, que fazia muito sucesso entre os ingleses na época em que foi escrita. 1846. As mais famosas, como Sweeney Todd, repercutem até hoje. A história, para quem não conhece, fala sobre o trabalho em parceria do barbeiro Sweeney Todd com a fabricante de tortas, sra. Lovett. O trabalho do barbeiro começa a levantar suspeitas quando alguns de seus clientes desaparecem. Por outro lado, quem trabalha para a sra. Lovett trabalha incansavelmente, já que as tortas fazem um sucesso enorme na região. Aí entra na trama a jovem Johanna, já que seu amor é um dos que desaparecem e ela não se conforma com seu sumiço.

Mais uma vez destacamos o trabalho de narração e de produção da Tocalivros. Thiago Ubaldo faz várias vozes, de diferentes timbres e agudos, o que mostra a versatilidade de um narrador, que além de interpretar a obra, ainda consegue fazer vários personagens, sem contar a risada de Sweeny Todd, que é conhecida por ser algo de arrepiar e assustar quem quer que a ouça.

Sinopse: Famosa graças às adaptações para o teatro e para o cinema, a lenda do barbeiro demoníaco da Fleet Street chega pela primeira vez ao Brasil em seu enredo original. Publicado em 1846 sob o título “O Colar de Pérolas”, o livro conta a história da macabra parceria entre um barbeiro assassino, Sweeney Todd, e a fabricante de tortas mais famosa da cidade, a sra. Lovett, que desenvolveram juntos um modelo de negócio muito lucrativo e, ao mesmo tempo, muito perigoso. No entanto, mistérios colocam em risco a sociedade aparentemente bem-sucedida: o desaparecimento de um forasteiro e seu colar de pérolas, a busca incansável de uma jovem apaixonada pelo seu amado e o terrível cheiro nas câmaras subterrâneas da Igreja de St. Dustan. Sweeney Todd é um dos primeiros clássicos da escrita britânica de horror. Ele combina a história de assassinatos em série com um subenredo romântico envolvendo decepção, disfarce e investigação, tendo como pano de fundo as ruas escuras e desagradáveis de Londres. Conheça Sweeney, a Srta. Lovett e Johanna mais de perto, exatamente como os vitorianos fizeram em 1846. O Filme de Tim Burton foi baseado na obra de Stephen Sondheim, por sua vez, baseada neste livro. 

Thiago Ubaldo, ator, bacharel formado pela Faculdade Paulista de Artes em 2008. Trabalhou com renomados diretores do teatro brasileiro, como Roberto Vignati e Fernando Neves. Também se formou em atuação para Cinema e Tv pela Academia Internacional de Cinema em 2017.

Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco de Fleet Street, de Thomas Peckett Prest está disponível no formato audiolivro pela Tocalivros. O audiolivro tem um pouco mais de onze horas de duração e foi narrado por Thiago Ubaldo. O audiolivro está no catálogo disponível para assinantes da Tocalivros. Quem preferir comprar apenas o título também pode, nesse caso sai por R$35.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: