Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Os Casos do Detetive Dupin”, de Edgar Allan Poe, pela Tocalivros

Esse audiolivro para mim foi uma verdadeira aula de identificação de cadáveres. Os Casos do Detetive Dupin – O primeiro detetive da Literatura, de Edgar Allan Poe, mais uma produção da Tocalivros, é mais um clássico para quem gosta de todos os itens necessários para desvendar um crime. Edgar Allan Poe é mestre em detalhar ponto por ponto de cada pista e isso faz com que cada uma das três histórias aqui contadas: um assassinato, um desaparecimento e uma carta desaparecida, dure bons minutos com o máximo de detalhes possíveis.

Me chamou bastante a atenção o cadáver encontrado dias depois da morte, onde o Detetive Dupin esmiuça ao máximo tudo o que pode definir se foi afogamento, se morreu antes e depois foi jogado na água, quanto tempo está na água, como sabe quanto tempo está na água, se está inchado foi afogamento, se não está inchado foi outra causa, enfim, são inúmeros os detalhes que faz a gente ficar intrigado do início ao fim.

Esse é mais um título produzido pela Tocalivros que faz parte do Selo Tocalivros Clássicos. O audiolivro é super bem produzido e a narração de Alexandre Mercki e Thiago Ubaldo, mais uma vez, é impecável.

Sinopse: este audiolivro traz os três casos do Detetive Auguste Dupin. Iniciando com o célebre Os Assassinatos da Rua Morgue, onde um crime é cometido sem deixar pistas, mesmo com várias testemunhas ouvindo o assassinato. O Detetive Dupin é o único que pode decifrar esse crime, com seu pensamento original e fora do comum. Depois consegue deduzir o que aconteceu com a jovem Marie Roget, aparentemente sem inimigos e sem motivos para ser morta. E finaliza com a genial dedução de onde estaria uma carta roubada capaz de gerar um grande inconveniente para os personagens da história.

Edgar Allan Poe (1809-49) é um dos maiores escritores norte-americanos, e considerado o criador das histórias de detetive, bem antes do Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. Com uma vida turbulenta, de perdas e desgraças, foi uma mente atormentada que criou algumas das histórias mais originais e bizarras do século XIX. Ficou órfão de mãe aos dois anos de idade, e acabou sendo acolhido por outra família, pois seu pai havia desaparecido no mundo. Perdeu também a mulher e se mantinha bêbado grande parte do tempo. Acabou sendo encontrado delirando nas ruas de Baltimore, e mesmo levado para o hospital, morreu quatro dias depois, aos 40 anos de idade.

Alexandre Mercki é radialista e jornalista, com graduações na Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP e na Universidade São Judas Tadeu, respectivamente. Narrador, dublador, dramaturgo e ator formado pelo Indac – Escola de Atores, faz parte da Cia Argentobrasileira de Teatro. Atuou nas montagens “O Inspetor Geral”, de Gogol (2012); “A Dama Negra dos Sonetos”, de Bernard Shaw (2013), “Coisas Frágeis”, criação coletiva (2013); “Lisístrata”, de Aristófanes (2014); “Prometeu Acorrentado”, de Ésquilo (2014); “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues (2015); “Biblioteca de Alexandria”, criação coletiva (2015); e “Os Outros Papéis”, de Carlos Gorostiza (2019).

Thiago Ubaldo é ator, bacharel formado pela Faculdade Paulista de Artes em 2008. Trabalhou com renomados diretores do teatro brasileiro, como Roberto Vignati e Fernando Neves. Também se formou em atuação para Cinema e TV pela Academia Internacional de Cinema em 2017.

Os Casos do Detetive Dupan – O primeiro detetive da Literatura, de Edgar Allan Poe, tem cerca de quatro horas e meia de duração. Narrado por Alexandre Mercki e Thiago Ubaldo, é mais uma publicação do selo Tocalivros Clássicos. Está disponível para compra individual, faz parte dos títulos do Clube de Assinaturas e, também, é possível ser ouvido para quem tem a Assinatura Ilimitada. Nós aqui sempre indicamos a Assinatura Ilimitada por custar R$19,90 e dar acesso a mais de 2,5 mil audiolivros e mais de 40 mil e-books do catálogo.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: