Pular para o conteúdo

São Roque: conheça o Quinta do Olivardo e ainda participe da Pisa da Uva

Se você ainda não conhece o restaurante Quinta do Olivardo, em São Roque, no interior de São Paulo, nos próximos dois sábados você tem um motivo a mais para conhecer: além de saborear tudo o que tem de bom no restaurante, poderá participar também da Pisa da Uva do Largar da Quinta do Olivardo, que ainda acontece nos sábados dia 27 de janeiro e 03 de fevereiro.

Isso porque, tradicionalmente, janeiro é o mês que as uvas terminam seu processo de amadurecimento e estão prontas para serem colhidas. E o mais legal é fazer parte de tudo isso. Nós fomos até a Quinta do Olivardo e participamos da Pisa.

A reserva precisa ser feita com antecedência. Enquanto esperávamos a identificação na recepção presenciamos alguns casais que chegaram sem reserva e não conseguiram participar porque já estava tudo lotado. Logo na entrada você já ganha o seu chapéu para se proteger do sol (no dia estava garoando, então ele ajudou a proteger da garoa :)) e uma caneca para garantir que ao longo da Pisa vai saborear um bom vinho!

IMG_0634[1].JPG

O passeio começa na entrada do restaurante, onde o próprio Olivardo nos recebe e  começa então uma animada apresentação de música e dança de um tradicional Grupo Português, e eles nos acompanham e animam todo o trajeto.

Depois seguimos rumo as videiras, onde cada um recebe uma cesta e uma tesoura para colher a uva, e trate de colher direito porque serão essas uvas que serão pisadas pelos participantes e depois transformadas em vinho. Depois seguimos para o Largar, onde todos se reúnem para um brinde coletivo em celebração à colheita e com mais música e dança, todos partem para a Pisa. Todos podem pisar a Uva e se divertir com essa “nova” tradicional experiência.IMG_0648[1].JPG

Como diria Olivardo Saqui, proprietário da casa: “O segredo dos melhores vinhos está nos calcanhares humanos que trazem corpo, sabor e longevidade à bebida”, relata. A Quinta do Olivardo cultiva hoje mais de oito mil pés de uvas que ladeiam o restaurante. A produção anual da casa é de, aproximadamente, 25 mil litros por ano.  As principais variedades cultivadas nas terras são roquenses são a Lorena e as Niágaras branca, rosada e violeta.IMG_0672[1].JPG

Após a pisa, o público é convidado para degustar um almoço especial. Para a entrada, são servidos o tradicional Bolinho de Bacalhau e Salada Verde. Para o prato principal, a casa escolheu duas opções especiais: a Espetada Madeirense e o Bacalhau à Moda da Casa.

IMG_0700[1].JPG

A Espetada Madeirense é preparada à base de suculentos pedaços fartos de contrafilé, temperados com alho, sal e especiarias, que é levado para assar em brasa. O diferencial da carne está no espeto, formado por um cabo de louro, que, ao aquecer, confere aroma e sabor a carne.

Já o Bacalhau à Moda da Casa é grelhado na chapa e leva além da posta do peixe, batata frita, brócolis, couve, ovo cozido, pimentão e azeitonas.

IMG_0713[1].JPG

E a sobremesa que não pode faltar: Pastel de Belém, cremoso por dentro e crocante por fora, quentinho e com aroma inigualável.  Durante o almoço, o público poderá, ainda, degustar suco de uva e vinho produzidos pela casa.

IMG_0718[1].JPGÉ sem dúvida uma experiência sem igual, tanto pela ótima receptividade e pelo saboroso cardápio (é muito bom mesmo), quanto pela excelência no serviço. Tudo acontece com a maior traquilidade, todos são bem servidos e percebe-se isso na alegria com que as pessoas participam do evento.  Com certeza, parte do sucesso vem da simpatia do anfitrião. Olivardo faz questão de passar em cada mesa do restaurante, se apresentando, se colocando à disposição dos clientes e participa de todo o evento junto às famílias. Perguntamos se é sempre assim e a resposta foi “sim, ele ama o que ele faz”!

IMG_0665[1].JPG

Como chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). As reservas de mesas têm validade até às 13h e podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.

Serviço:

Pisa da Uva na Quinta do Olivardo

Dias:  13, 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro

Horário: das 10h30 às 16h30

Endereço: km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270)

Valor: R$ 220,00, incluindo o almoço

Crianças até 8 anos não pagam. Até 12 anos, pagam meia.

*agradecimento mais do que especial à assessoria de imprensa do evento que nos atendeu com tanto carinho.

Janaína Leme / @eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: